• Equipe NeuroVox

Homens prestam mais atenção do que mulheres aos músculos de outros homens

Estudo científico verificou que participantes homens passaram mais tempo olhando para os músculos de outros homens do que participantes mulheres.


Utilizando uma técnica chamada "rastreamento ocular" (em inglês, eye tracking), pesquisadores da canadenses da Universidade de British Columbia investigaram os padrões de visão e percepções de atratividade de participantes homens e mulheres, enquanto esses participantes observavam imagens tridimensionais de outros homens e mulheres.


O resultado mais surpreendente do estudo foi que os participantes homens tenderam a ficar mais tempo observando os músculos de outros homens do que as participantes mulheres.


Além disso, o estudo verificou que os participantes homens heterossexuais tendem a considerar outros homens de musculatura peitoral e dos ombros grande, e mulheres com musculatura peitoral e dos ombros pequena, como mais atraentes. Já as participantes mulheres heterossexuais consideraram a musculatura peitoral e de ombros intermediária (nem grande nem pequena) mais atraente, tanto em homens quanto mulheres.


Segundo os pesquisadores, o estudo traz novas evidências sobre as diferenças entre homens e mulheres em relação aos aspectos estéticos que são considerados atraentes por cada um dos sexos.



Estudo original:


Pazhoohi, F., Garza, R., Doyle, J. F., Macedo, A. F., & Arantes, J. (2019). Sex Differences for Preferences of Shoulder to Hip Ratio in Men and Women: an Eye Tracking Study. Evolutionary Psychological Science, 1-11. doi: https://doi.org/10.1007/s40806-019-00198-w

336 visualizações

NeuroVox News

Psicologia e Neurociências, por Pedro Calabrez

contato@neurovox.com.br

  • Facebook NeuroVox
  • Instagram NeuroVox
  • YouTube NeuroVox

© 2020 NeuroVox - Todos os direitos reservados.