• Equipe NeuroVox

Emoções e pensamentos negativos podem ocorrer como sintoma da TPM em mulheres com ansiedade

Cientistas verificaram que a tensão pré-menstrual pode estar associada a emoções e pensamentos negativos recorrentes, em mulheres que sofrem com transtorno de ansiedade generalizada.


A tensão pré-menstrual, popularmente conhecida como TPM, é uma série de sintomas que ocorre ao final da fase lútea (fase seguinte à ovulação), e antes da menstruação, durante o ciclo menstrual feminino. Os sintomas mais comuns são dores menstruais e irritabilidade (ou outros tipos de alteração de humor).


Em um estudo científico recente, publicado em Agosto de 2020 na revista Clinical Psychological Science, pesquisadores verificaram que mulheres que sofrem com transtorno de ansiedade generalizada (TAG), durante a TPM, apresentam maior risco de emoções e pensamentos e negativos repetitivos, um padrão recorrente e incontrolável de ideias e sensações negativas que invadem a mente.


O TAG é um distúrbio neuropsiquiátrico que envolve sentimentos de preocupação excessiva, expectativa catastrófica do futuro e elevados níveis de stress, e os pesquisadores acreditam que os resultados desse estudo podem permitir que pesquisas futuras investiguem possíveis tratamentos para reduzir esses sintomas negativos.


Estudo original:


Li, S. H., Denson, T. F., & Graham, B. M. (2020). Women With Generalized Anxiety Disorder Show Increased Repetitive Negative Thinking During the Luteal Phase of the Menstrual Cycle. Clinical Psychological Science, 2167702620929635. doi: https://doi.org/10.1177%2F2167702620929635

241 visualizações

NeuroVox News

Psicologia e Neurociências, por Pedro Calabrez

contato@neurovox.com.br

  • Facebook NeuroVox
  • Instagram NeuroVox
  • YouTube NeuroVox

© 2020 NeuroVox - Todos os direitos reservados.