O que acontece em nosso cérebro quando ficamos apaixonados? O Prof. Pedro Calabrez explica as mudanças no cérebro durante a paixão, neste novo vídeo do Canal NeuroVox no YouTube.
Do ponto de vista do cérebro, a paixão é um estado de demência temporária, com características de stress, obsessão e compulsão.
É isso que nos conta o Prof. Pedro Calabrez em nosso novo vídeo no canal NeuroVox. Assista ao vídeo abaixo, ou clicando aqui. Abaixo você encontra, também, as referências e recomendações de leitura para o vídeo.
Referências e Recomendações de Leitura:
1) de Boer, A., van Buel, E.M., & Ter Host, G.J. (2012). Love is more than just a kiss: a neurobiological perspective on love and affection. Neuroscience, 201, p. 114-24.
2) Young, L. & Alexander, B. (2014). A química entre nós: Amor, sexo e a ciência da atração. Rio de Janeiro: Best Seller.
3) Fisher, H. (2010). Por que ele? Por que ela? Rio de Janeiro: Rocco.
Ola, o artigo científico que o prof. Pedro mesiona estar nos comentários (final do vídeo do cérebro apaixonado), eu não o encontrei, pode manda-lo por gentileza respondendo esse comentário? obrigada!
Não encontrei as referências 😥
Não encontrei as referências para download... :(